domingo, 26 de maio de 2019

Livres

As ideias não tem território e são livres com o espírito.

Chico pode ficar o quanto quiser em Paris e voltar,ou não.Caetano,baiano,quis morar no Rio,e daí?

As ideias não tem território e são livres com o espírito.

Veja eu:moro em Santos,a minha cidade,que hoje é povoada por velhos.E não falo em idade,até porque não sou mais jovem.Falo,justamente,de ideias,no caso rebaixadas ao nível do mar,tão antiquadas,retrógradas,quanto preconceituosas.Aqui estou,inclusive por amor ao mar,e não me deixo rebaixar mas,antes,me elevo com as ondas,penso até o infinito do céu,na companhia dos bons livros e companheiros de caminhada.Talvez eu viaje,vá para longe ou nem tanto,volte ou fique por lá.

Não,as ideias não tem território e são livres como o espírito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário