Com menos de 2 anos,na verdade com pouco mais de 1,o Tiago sabia dizer as capitais da maioria dos países do mundo.Uma decoreba,definida pelo papai como “musculação cerebral”,que era uma grande brincadeira,feita especialmente no carro,quando havia a impaciência e agitação típicas do pequeno sagitariano.Quando o André começou a falar bem,mais ou menos na mesma idade em que o irmão,lhe foi ensinada a decoreba,mas já se brincava menos disso pois,então, havia muuuitas outras brincadeiras para se fazer entre dois irmãos,entre crianças,já com menor necessidade da intermediação de um adulto.
Em uma de minhas muitas leituras me"disseram"mais ou menos assim:"se você gosta,escreva,conte sua história,nem que seja somente para os de sua família".Ouso na Prosa Poética e,então,esta não será uma história linear.Deve se parecer com uma colcha de retalhos que o leitor terá que,ele mesmo,ir costurando aqui e ali.Seja,então, um edredon aconchegante,recheado de metáforas...Espero que goste,que se identifique...e também se anime a ser um contador de histórias!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Coisas simples podem servir de estimulo para iniciar a vida cultural em uma criança, que certamente irá colher os frutos através do cultivo do aprendizado... ... ...
ResponderExcluir