as letras minúsculas aprendi com o português que estou lendo.desordem e irreverência.só pontos.sem mais pontuações.não exclamo interrogo ou pauso.determino que no caos fiquem para trás os que afinal tem motivos para estarem aonde estão. seja a direita que não lê e só vê TV ou o cara que sem grana não tem falo.te falo.atesta nulidade de si.atribui valor algum à atenção que não foi comprada.é o capitalismo afetando o sexo não profissional que dirá a amizade.já não há.virtual.então também apagados os contatos que comemoram o que chamam de uma morte qualquer e a de si mesmos sem o saberem.conhecidos que quero mesmo é desconhecer.amigos que foram ficam porém.ainda que para trás mas inapagáveis.lá só para me lembrarem da minha evolução.evolução é solidão.que seja.encaro. mas basta.me basta.sem precisar nem saio.só pra o trabalho do soldo.dos músculos.do espírito.para a praia-quintal.mar e sol.alimentos.preciso sair para o quintal para onde levo meu livro-companhia.abro-o para tirar o mofo de cada página uma a uma.que lugares fechados são assim.precisam de luz.mentes fechadas são assim.sem luz emboloram desde lá do passado.definham minúsculas.ficam para trás.
Em uma de minhas muitas leituras me"disseram"mais ou menos assim:"se você gosta,escreva,conte sua história,nem que seja somente para os de sua família".Ouso na Prosa Poética e,então,esta não será uma história linear.Deve se parecer com uma colcha de retalhos que o leitor terá que,ele mesmo,ir costurando aqui e ali.Seja,então, um edredon aconchegante,recheado de metáforas...Espero que goste,que se identifique...e também se anime a ser um contador de histórias!
domingo, 18 de março de 2018
terça-feira, 6 de março de 2018
Alma Antiga
Na poltrona dezoito reconheci,naquele que em nada me atrairia (?),menino,uma alma antiga.
Há pouco o tinha notado,na estação,com que paciência respondeu a um pobre diabo que o vinha importunar...
Antes,percebido,com que delicadeza havia dado algumas moedas ao mendigo.
Acho que cheguei a sorrir...
Sorri,também,quando ganhei a bala,doce conversa de sorrisos a risos - mesmo! - quando coincidimos em coisas importantes e ousamos,na viagem demorada,íntimos e desconhecidos...
02 de março de 2018
02 de março de 2018
Assinar:
Postagens (Atom)